top of page
fundo-sicredi-3.jpg
image_edited.png

Cooperativismo = impacto positivo para todos

Sicredi é mais do que um banco já em sua essência - e se torna muito mais do que uma cooperativa financeira com as iniciativas da Fundação Sicredi.

Promovendo a cooperação entre pessoas e entidades para que todos tenham mais qualidade de vida, a Fundação Sicredi buscou a Social Docs para comunicar diversas iniciativas de impacto para seus distintos públicos.

Trabalhar junto com a Social Docs é ter certeza de um trabalho tranquilo e bem executado. A transparência sobre prazos, combinados e processos, a co-criação durante a concepção do roteiro e as trocas muito fáceis durante todo o processo. Sentimos muita segurança durante toda criação. 

Fundação Sicredi

Post (6).png
personagem-sicredi.png

Públicos diferentes, linguagens diferentes

A Fundação Sicredi possui uma grande variedade de iniciativas, cada qual com seu público-alvo. Nas Cooperativas Escolares, por exemplo, recorremos à animação para ensinar crianças e adolescentes sobre os princípios e valores do cooperativismo

O desafio: reconhecimento

A Fundação Sicredi conta com números de impacto expressivos, mas ainda encontrava dificuldade em um ponto muito importante: a conexão emocional com as pessoas. Não apenas faltava conhecimento sobre as iniciativas da Fundação, mas também de como elas beneficiam e impactam diretamente as comunidades.

O desafio foi retratar, em um único filme, tantas iniciativas que se comunicam com diferentes públicos.

Assista ao resultado no vídeo abaixo.

Sequência 01.00_01_46_17.Quadro005.jpg
fund._sicredi_-_cooperativas_escolares___versão_final_(original) (1080p).00_01_25_11.Quadr

Além do filme acima, que retrata de forma mais ampla e breve grande variedade das iniciativas da Fundação Sicredi, também produzimos peças que aprofundam melhor em cada ação.

O jeito Social Docs de contar histórias é mais do que utilizar os princípios do storytelling - é contar histórias de forma humana, ética e consciente, com foco nas pessoas.​

Cuidamos do processo do início ao fim, compreendendo as metas, alinhando a proposta, descobrindo e retratando as histórias de uma forma eficaz, que visa atingir os objetivos de comunicação.​

Sequência 01.00_01_48_10.Quadro007.jpg
Sequência 01.00_01_51_01.Quadro011.jpg
bottom of page