top of page
Fidelidade que gera impacto
Unindo um programa de fidelidade com um programa de impacto social, a Visa do Brasil criou o Visa Causas - uma iniciativa que transforma compras no cartão de crédito em doações para Organizações da Sociedade Civil brasileiras.
O projeto apoia 5 causas:
crianças
idosos
animais
educação
saúde
Precisávamos mostrar que nosso
projeto era real e fazia a diferença
na vida de milhares de crianças,
idosos e animais.
Visa do Brasil
O objetivo foi cumprido com um projeto robusto, com um total de 68 filmes produzidos em colaboração com 15 organizações apoiadas pelo Visa Causas, de 6 diferentes Estados do Brasil.
A produção se iniciou em 2020 e se estendeu ao longo da crise sanitária de COVID-19 no Brasil, o que se mostrou um grande
DESAFIO
Como iríamos gravar em comunidades que necessitavam de isolamento mais rigoroso?
O que iniciou como um problema, se mostrou uma oportunidade de
INOVAÇÃO SOCIAL
Em vez de deslocar nossa equipe de São Paulo, contratamos profissionais locais para captarem o material audiovisual necessário. Após um processo de treinamento, capacitamos esses profissionais para entregarem o padrão de qualidade esperado por quem contrata a Social Docs.
Com essa iniciativa, foi possível não apenas gravar de forma mais segura no contexto de fim da pandemia, mas também:
REDUZIR
custos e impacto ambiental negativo
O transporte de funcionários de São Paulo para os 6 diferentes estados do Brasil onde aconteceriam as gravações acarretaria em uma pegada de carbono e custos com passagens aéreas significativos, que foram poupados com a contratação de profissionais locais.
Ao contratar profissionais locais, distribuímos renda e proporcionamos treinamento e oportunidade de trabalho para profissionais que, muitas vezes, não teriam acesso.
AMPLIAR
o impacto social positivo da produção
Vindo de onde eu vim, nunca imaginei a possibilidade de ter um filme para uma marca como a Visa no meu portfólio. Com a Social Docs, isso foi possível.
Videomaker contratado pelo projeto
O impacto positivo não foi apenas na produção, mas também nos
RESULTADOS
Com os
68 FILMES
demonstramos o poder das histórias, que conquistaram
O DOBRO DE COMPLETE VIEWS
da média do mercado, rendendo
+ 50 MM visualizações
& 200MM doações
crianças
idosos
animais
educação
saúde
A Social Docs foi a melhor arma para contar nossas histórias, com filmes incríveis, invariavelmente aprovados na primeira apresentação. Recomendo muito o trabalho deles.
Visa do Brasil
O jeito Social Docs de contar histórias é mais do que utilizar os princípios do storytelling - é contar histórias de forma humana, ética e consciente, com foco nas pessoas.
Cuidamos do processo do início ao fim, compreendendo as metas, alinhando a proposta, descobrindo e retratando as histórias de uma forma eficaz, que visa atingir os objetivos de comunicação.
bottom of page